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Camadas

Os Millennials estão a matar as latas de atum?

28.09.19, Francisco Chaveiro Reis

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Os Millennials ou Geração Y, são vistos muitas vezes como mimados (tiveram acesso a mais tecnologia e bens de consumo do que qualquer outra geração) ou imaturos. Mas, chegados à idade adulta e enquanto consumidores com voz ativa, as marcas não têm outra alternativa que não os estudas. Foi o que fez a A CBINsights. A primeira conclusão é que os Millennials têm uma queda para o assassinato e deixaram pelo caminho produtos ou setores como cereais, grandes armazéns, bens de luxo, ginásios, motociclos, cerveja ou…atum em lata. Mas essa é uma visão superficial. Olhando mais de perto, percebe-se que os Millennials são apenas diferentes e algumas marcas ou setores continuam iguais. Vamos a exemplos. A venda dos cereais de pequeno-almoço tem vindo a cair e de facto, os Millennials compram-nos em menor quantidade. Mas a explicação é simples. Têm uma preocupação com o consumo de açúcar que é relativamente nova e que faz com que não comam cereais todos os dias ao pequeno almoço. Também o consumo de cerveja caiu, mas o gosto por bebe-la, nem por isso. Os Millennials gostam de se sentir únicos e preferem edições limitadas ou cervejas artesanais, deixando para trás o consumo das grandes marcas. Ou seja, a bola está do lado dos diferentes setores cujos resultados de vendas baixaram. O conhecimento profundo do consumidor e uma resposta rápida das marcas, podem evitar que os Millennials cometam homicídios, ainda que involuntários.  

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