Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camadas

Logos sem nome

03.09.19, Francisco Chaveiro Reis

tenis-nike-air-max-ltd-3-masculino-img.jpg

Para além de comunicador, sou amante de futebol e colecionador de camisolas de jogo. Fui vendo como o logotipo da Nike foi evoluindo até ao ponto da palavra Nike desaparecer e se manter apenas o swoosh (sim, o logo da Nike tem nome). O símbolo da Nike é conhecido por todo o mundo e a partir dos anos 90, as letras deixaram de ser necessárias. Curiosamente, este ano, os terceiros equipamentos de equipas vestidas pela Nike, passaram a ter o logotipo antigo, tal como alguns equipamentos de treino e de saída. Essa será apenas uma opção vintage, de uma marca que, segura de si, aprendeu a ir brincando com o seu logo, lançando algumas peças com a palavra Nike, riscada. Voltando ao futebol, algumas das camisolas Nike para o PSG nem têm swoosh mas sim o logo Air Jordan. Este é o ponto ótimo do reconhecimento de uma marca. Até o logotipo de uma submarca é facilmente reconhecido. Vem isto a propósito desta peça da Marketeer, “Marcas estão a tirar o nome dos logos. Sabe porquê?”. Sabe?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.